Fashion

Fashion

As mãos do Mestre

por: Daniel Azevedo

Podemos aprender muito observando as mãos de instrumentistas e regentes. Aprendi a tocar contrabaixo elétrico observando as mãos do meu professor, enquanto me ensinava a obter o melhor som. Gravava seus movimentos e procurava imitá-lo. O mesmo acontecia quando observava outros músicos.

Mais tarde, decidi estudar contrabaixo acústico sem professor. Passei a colecionar fotos de contrabaixistas para observar suas mãos. Buscava reproduzir a postura e o posicionamento das mãos destes músicos, associando as diferentes abordagens às respectivas sonoridades.

Quando observo as mãos de um regente à frente de um coral ou orquestra, posso ver suas emoções sendo transmitidas aos músicos através de movimentos e expressões. Observo duas mãos moldando o som de muitas vozes e instrumentos.

Hoje quero contemplar com você as mãos de Jesus Cristo. São as mãos de um carpinteiro, mãos que desde a juventude conheceram o labor. Não buscaram exaltação ou benefício próprio, mas estiveram sempre prontas para servir a outros e para fazer o bem. As mãos de Jesus não dedilharam cordas, mas tocaram corações despedaçados, curaram enfermos e alimentaram famintos. Não conduziram vozes ou instrumentos, mas conduziram vidas destruídas ao arrependimento e perdão.

Mas estas mesmas mãos foram violentamente estendidas e atravessadas por enormes pregos. Sangraram, presas a uma cruz. Trazem marcas, cicatrizes que nos fazem refletir sobre um acontecimento que mudou o curso da nossa história. Estas mãos feridas intercedem hoje por nós junto ao Pai. As marcas são a garantia da nossa salvação. Por mais que tenhamos errado ou por mais longe que estejamos de Deus temos, mediante a fé, a certeza de que somos perdoados e aceitos como filhos Seus.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

"Nas palmas das minhas mãos te tenho gravado." Isaías 49:16.

MÚSICA E CONTEMPLAÇÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL